Você não terá resultados na Internet se o seu site não for bem estruturado

O Google é a maior plataforma de buscas do mundo e de acordo um estudo realizado pelo “State of Search Brazil”, 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de tomar a decisão de adquirir um produto ou serviço, o que torna a plataforma uma grande influenciadora no momento da intenção.

Além disso,  quando falamos especificamente da área da saúde, as pessoas querem saber mais sobre o profissional antes de agendar uma consulta ou procedimento com ele. O que falam sobre ele? Qual é o seu histórico? Quais conteúdos ele publica? Esses e outros fatores vão ajudar a construir sua autoridade no Google e também, na tomada de decisão dos seus pacientes.

Mas, é preciso lembrar que para conseguir bons resultados se faz necessário entender a plataforma, conhecer o seu público e, acima de tudo, possuir um site bem estruturado, com todos os recursos necessários para que você apareça entre os principais resultados do Google.

No entanto, muitos consultórios, clínicas e profissionais da saúde não dominam as estratégias necessárias para estruturar um site capaz de promovê-los no Google e para ajudar tais profissionais durante esse processo, criamos a Guia Saúde, uma plataforma voltada apenas para profissionais da área que pode ajudar a destacar o seu consultório/clínica na internet.

A seguir, entenda um pouco mais sobre os pontos chaves da nossa plataforma:

  • Plataforma Optimizada com SEO - Como destacar profissionais da saúde na internet?

Se você quer ter a sua clínica entre os principais resultados de pesquisas no Google, você deve investir em tráfego orgânico.

Tráfego orgânico é o conjunto de visitas ao seu site conquistadas de maneira espontânea, sem o uso de anúncios, e um dos pontos mais importantes do tráfego orgânico é o SEO.

SEO é o termo utilizado para definir um conjunto de técnicas e otimizações que podem fazer com que o seu site apareça entre os principais resultados do Google, com base no uso das palavras-chave que os seus pacientes costumam pesquisar.

Mas, para que um site passe a ser reconhecido pelo Google como uma plataforma de referência, será preciso tempo e trabalho constante nas estratégias citadas, algo que para um especialista pode levar em torno de 6 a 12 meses!

No entanto, caso você já disponha de uma plataforma otimizada, poderá poupar tempo com a corrida pelo SEO e focar em atender o grande número de pacientes que você alcançará.

  • Link Digital com SEO - Como destacar profissionais da saúde na internet?

Contar com um link digital personalizado, que também possa usufruir da força do SEO, é uma excelente opção para que você compartilhe todos os seus links, redes sociais e informações de contato em um só lugar, gerando assim muito mais praticidade para você e para os seus pacientes.

Além disso, você pode usar esse link em campanhas de indicação, facilitando que outros pacientes conheçam o seu trabalho.

  • Destaque o seu perfil com avaliações - Como destacar profissionais da saúde na internet?

Exibir avaliações positivas de outros pacientes é uma das estratégias mais importantes e sustentáveis para o crescimento de uma clínica médica, afinal, nós temos a tendência de confiar na experiência de outras pessoas, principalmente quando o assunto é saúde.

Dessa forma, é importante contar com uma plataforma que permita esse compartilhamento de experiências de forma prática e fácil, para que seus pacientes te avaliem.

  • Faça uso de um software com agenda inteligente - Como destacar profissionais da saúde na internet?

Um dos maiores problemas enfrentados pelas clínicas médicas são os pacientes desistentes. Para solucionar esse problema, você deve contar com uma agenda inteligente, com sistema de agendamento online e pagamento de reserva de consulta.

Dessa forma, você terá uma garantia muito maior de que seus pacientes não vão desistir do atendimento, além de poder gerenciar o número maior de agendamentos, advindos da grande relevância do seu perfil. 

  • Ofereça praticidade aos seus pacientes - Como destacar profissionais da saúde na internet?

Hoje em dia as pessoas estão buscando praticidade, algo que você pode oferecer como um dos seus grandes diferenciais. Por exemplo, oferecer a confirmação de consulta de forma automática por WhatsApp, além de ser uma garantia de agenda cheia, também pode te ajudar a fidelizar um número muito maior de pacientes. Essas e outras comodidades estão presentes em nossa plataforma. 

  • Na Guia Saúde, você encontra todos esses recursos e muito mais! - Como destacar profissionais da saúde na internet?

A Guia Saúde é uma das plataformas voltadas para médicos e clínicas de saúde mais completas do mercado, a qual foi desenvolvida com o objetivo de reunir todos os recursos necessários para que você possa destacar a sua clínica no Google.

Entre em contato, conheça mais sobre o nosso trabalho e venha fazer parte da Guia Saúde!



Texto escrito por:
Vinícius Martins Guimarães
Redator chefe da Guia Saúde

Receba conteúdos exclusivos na área da saúde em primeira mão!

Matérias recentes

Vinícius Martins Guimarães

Você não terá resultados na Internet se o seu site não for bem estruturado

Vinícius Martins Guimarães

Você não terá resultados na Internet se o seu site não for bem estruturado

Vinícius Martins Guimarães

Você não terá resultados na Internet se o seu site não for bem estruturado

Tem alguma dúvida?

preencha o formulário e entramos em contato com você!