Erros ao Anunciar no Google ADS que jogam seu dinheiro fora!

O Google é a maior plataforma de buscas do mundo. E com isso, anunciar no Google ADS se tornou uma das principais ferramentas para potencialização de vendas e geração de leads do universo digital. 

 

Segundo um estudo realizado pelo “State of Search Brazil”, 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de tomar a decisão de adquirir um produto ou serviço. Isso torna a plataforma uma grande influenciadora no momento da intenção e com potencial altíssimo para gerar resultados em diversas áreas. 

 

Mas é preciso lembrar que embora o cenário seja muito próspero, não existem milagres. Para conseguir bons resultados é necessário entender a plataforma, conhecer o seu público e criar campanhas consistentes.

 

Alguns erros comuns podem te fazer jogar dinheiro fora na hora de anunciar no Google ADS. Confira: 

 

  • Definição de KPIs

Você sabe o que são KPIs? O termo é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, traduzindo: indicador-chave de desempenho. Ou seja, é a métrica principal que será acompanhada para definir se suas campanhas tiveram ou não um bom desempenho. 

 

O KPI guia os objetivos da sua campanha e se eles estão sendo alcançados ou não. Então, o primeiro passo para uma campanha ser bem sucedida é definir qual a meta que se deseja alcançar.

 

Um KPI precisa ser mensurável através de números, por exemplo: gerar 10 leads. Então comece por aí, defina qual será o principal KPI da sua campanha.

 

  • Tipo de campanha errado 

Agora que você já definiu um KPI e com ele o objetivo da sua campanha, saber qual o tipo de campanha correta para alcançá-lo é indispensável. Campanhas de Youtube e Display, por exemplo, não tem foco em conversões e se o seu objetivo for este, dificilmente terá resultados satisfatórios com estes tipos de campanha.

 

A própria plataforma indica quais as melhores campanhas para cada objetivo, e o machine learning trabalha otimizando as campanhas seguindo estes objetivos, afinal, eles são definidos de acordo com o momento de intenção em que o público está quando é impactado por cada tipo de campanha.

  • Palavras chave 

As palavras chave são o link entre sua campanha e o público alvo. E por isso precisam ser definidas com cautela pois podem levar sua campanha ao sucesso ou fracasso. É necessário entender não apenas o que você está ofertando, mas como o seu público busca por aquilo dentro da plataforma. 

 

A negativação de palavras também é muito importante, pois evita que sua campanha seja entregue para termos semelhantes ou próximos aos que inclui, mas que não possuem relação com seus produtos/serviços, impactando assim no público errado. 

 

  • Campanha completa 

            Ao criar uma campanha de Google ADS, procure preencher o máximo possível de títulos, descrições, imagens e outros recursos permitidos pela plataforma. Trabalhe com diferentes CTAs, mostre todos os diferenciais e leve em consideração termos que façam referência às palavras chave escolhidas.

 

Quanto mais recursos você incluir em sua campanha, mais possibilidades você abre para a inteligência artificial trabalhar. E com isso, a própria plataforma irá otimizar sua campanha entregando os recursos com melhor desempenho para gerar os resultados indicados. 

 

  • Não contratar um especialista 

Embora a plataforma ofereça opções de campanhas smart, pensando em criar sem a necessidade de um profissional especializado, investir em um especialista é sempre uma opção melhor, afinal, deve existir um bom motivo para tantas pessoas estarem se especializando nesta área, não acham? 

 

Os especialistas em campanhas de Google ADS dispõem de tempo para analisar a campanha, mercado e resultados. E com isso conseguem identificar melhor as oportunidades e aprimorar os resultados com mais agilidade. 

 

O Google ADS é uma excelente ferramenta de atração de público e tem potencial para fazer a diferença para você se for trabalhado corretamente.

 

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Texto escrito por:
Juliana Belotto
Gestor de trafego
Maringá/PR

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