Como ter uma boa página de destino para campanhas de Google ADS

O Google ADS é uma das principais ferramentas do marketing digital para captação de clientes e vendas. A plataforma apresenta excelentes desempenhos e é fundamental para o crescimento de inúmeras empresas, aumentando a base de clientes, reconhecimento de marca e faturamento. 

 

Muitos aspectos podem influenciar no desempenho das suas campanhas de Google ADS, como: orçamento, qualidade dos anúncios, escolha das palavras chave e a página de destino, que é o nosso foco aqui. Mas, para entendermos como ela influencia na sua campanha, vamos primeiramente entender o que é a página de destino. 

 

Segundo a central de ajuda do próprio Google: 

"A página de destino é para onde seus usuários são direcionados depois de clicar no seu anúncio."

 

Toda campanha do Google, precisa direcionar o usuário para algum lugar, seja ele o seu site ou uma landing page personalizada para os seus anúncios. Esse lugar é a sua página de destino e é importante que seja compatível com o objetivo da sua campanha, por exemplo, uma página de destino de uma campanha de geração de leads, precisa obrigatoriamente ter um formulário de cadastro. 

 

Mas o que faz uma boa página de destino vai muito além disso, então vamos à algumas dicas do que precisa ter em uma boa página de destino:

 

  • Conexão com o público alvo: você não fala da mesma maneira com todas as pessoas, então a sua empresa também não. Construa uma página direcionada para o seu público, com uma linguagem que ele entenda. Por exemplo: se seu público alvo é da terceira idade, sua linguagem não pode ser cheia de gírias e referências à cultura pop atual. 
  • Foco no objetivo do seu anúncio: o objetivo do seu anúncio deve ser a informação de maior destaque na sua página de destino, ou seja, se o objetivo é captação de lead, coloque o formulário no topo; se é vendas deixe o botão de comprar em destaque.
  • Carregamento rápido: garanta que sua página de destino seja leve e carregue rapidamente mesmo na internet móvel, isso reduz o número de clientes saindo da página antes mesmo de ela ser carregada. 
  • Tenha uma página responsiva: uma página responsiva é aquela que tem boa usabilidade em todos os dispositivos, seja ele computador, tablet ou celular, afinal você não tem como ter certeza por onde seu cliente está acessando e ele precisa de uma boa experiência em qualquer dispositivo. 
  •  Conexão com a campanha: a página de destino precisa estar em sinergia com a sua campanha, ter no texto as palavras chave semelhantes e apresentar informações que sejam relevantes para o público que buscou por estas palavras chave. Nada de anunciar X e sua página de destino falar sobre Y. 

 

Além dessas dicas, outras sugestões como boa navegabilidade e seguir o padrão de usabilidade também são indispensáveis. Colocando essas dicas em prática você terá uma página de destino funcional e eficiente para suas campanhas. 

 

Ficou com dúvidas ou achou complexo criar uma página de destino assim? A Guia Saúde é a sua solução. O perfil dos médicos já são otimizados de forma a seguir todas essas dicas e muitas outras, que ajudam no bom ranqueamento orgânico e pago. 

 

Tenha campanhas bem sucedidas, aumente o número de pacientes e comece o crescimento da sua clínica, conheça a Guia Saúde. 



Texto escrito por:
Juliana Belotto
Gestora de tráfego pago da Guia Saúde
Maringá/PR

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