A importância do tráfego orgânico para profissionais da saúde

No nosso dia a dia, quando alguma dúvida nos acomete ou quando desejamos encontrar algo/alguém, costumamos “dar um Google”, não é verdade?

 

Os sistemas de classificação do Google são projetados para organizar centenas de bilhões de páginas da Web e outros tipos de conteúdo no índice da Busca, oferecendo em uma fração de segundo os resultados mais relevantes para cada pesquisa. Alguns desses resultados que aparecem na primeira página são provenientes de anúncios pagos, enquanto os demais surgem de forma orgânica.

 

Outro fator importante é que o Google não coloca “qualquer um” entre os primeiros resultados de uma pesquisa, dando destaque apenas para páginas relevantes e para isso, ele utiliza robôs e algoritmos. Portanto, todos os sites e blogs que aparecem na primeira página do Google de maneira orgânica possuem credibilidade e qualidade suficiente para estar ali.

 

Logo, se o seu consultório/clínica aparecer entre os principais resultados das pesquisas, além de receber um maior alcance e visibilidade, seus pacientes poderão se sentir mais confiantes sobre o seu trabalho. E isso tudo sem falar dos benefícios do tráfego orgânico: quanto mais pacientes acessarem o seu site, maior será o fluxo do seu consultório/clínica.

 

Um dos pontos mais importantes que devem ser ressaltados em relação ao tráfego orgânico é o SEO, termo utilizado para definir um conjunto de técnicas e otimizações que podem fazer com que o seu site apareça entre os principais resultados do Google. Para entender na prática como o SEO funciona e qual a sua importância, faça o seguinte teste: Pense em algumas palavras-chave que os seus pacientes em potencial costumam pesquisar no Google para te encontrar.

 

Após isso, abra uma janela anônima em seu navegador e busque por essas palavras-chave no Google. Observe os resultados que apareceram na primeira página. Você está entre as primeiras posições orgânicas?

 

Se não estiver, chegou a hora de você investir em SEO. 

 

A Guia Saúde é a plataforma de marketplace voltada à saúde mais completa do Brasil e que vem trabalhando com  inúmeras estratégias de tráfego orgânico, otimizados com técnicas de SEO. Invista em estratégias de marketing através do Google e destaque a sua clínica entre as demais. 

 

Venha para Guia!



Texto escrito por:
Helton Delai
CEO

Receba conteúdos exclusivos na área da saúde em primeira mão!

Matérias recentes

Helton Delai

A importância do tráfego orgânico para profissionais da saúde

Helton Delai

A importância do tráfego orgânico para profissionais da saúde

Helton Delai

A importância do tráfego orgânico para profissionais da saúde

Tem alguma dúvida?

preencha o formulário e entramos em contato com você!